terça-feira, 27 de abril de 2010

Maldita saudade


Se acaso receberes esta carta

é porque estarei longe.

Longe demais para ajudar-te,

longe demais para aconselhar-te,

longe demais para lhe dar um abraço afetuoso

e dizer que tu podes sempre contar comigo.

Pessoa consoladora.

Ah! No teu seio amigo.

Acolhe-me!

Como me acolhestes quando precisei

e muitas vezes tu me ajudastes.

Sê meu amante em horas difíceis;

Sê meu conselheiro enquanto vivestes.

Só lhe peço que de mim nunca esqueças

e de tudo que juntos passamos.

Espero que um dia volte para suas origens,

volte para o lugar onde nos conhecemos

e aprendemos a ser o que somos.

Eu hoje te vi, felicidade,

em um triste sonho de recordação.

Lembro-me daquele dia.

Chovia.

Lençóis abarrotados de lama.

Oh! Infância querida.

Porém lembrada com sofrimento,

pois tu não estás aqui

para lembrarmos destes momentos.

Tu que andas longe de mim,

porém és minha ansiedade.

Minha esperança é te ter ao meu lado,

voltando às origens, ao passado.

2 comentários:

  1. o primeiro é o melhor. muito bom! o segundo também é bem legal. esse foi o que menos gostou. agora quero te ver escrever mais.
    =)

    ResponderExcluir
  2. brigaada professor!! é pq esse eu escrevi no 1° ano... esse é bem antigo, um dos primeiros... rs'

    ResponderExcluir